Quem?

Ana Gomes

Diretora de RH e Relacionamento Médico na Clínica Fares, Ana também atuou como Human Capital Partner na United HealthGroup, o maior grupo de saúde do mundo, além de ser HR Head para América do Sul na Solera e ocupar posições de destaque em Recursos Humanos ao longo de sua carreira.

Participou de 19 processos de Fusões e Aquisições e foi responsável por três reestruturas de Recursos Humanos, com foco em Change Management, Lideranças, Sinergias e Compliance.

Formada em Jornalismo e Roteiro Audiovisual pela Universidade Anhembi Morumbi, pós-graduada pela FIA-USP em RH e pelo IBMEC em Negócios, Ana buscou na Antroposofia, no Storytelling, no Coaching Ontológico e nos estudos do Feminino as ferramentas para sustentar diálogos com líderes e mulheres dentro e fora do mundo corporativo, utilizando ferramentas da comunidade internacional Art of Hosting.

O projeto Antígonna nasce como um espaço de experimentação paralelo à sua carreira oficial, permitindo um contato profundo com líderes que compartilham do mesmo estilo de abordagem ou que querem conhecer novas maneiras de exercer a liderança.

Quer conhecer mais?
www.linkedin.com/in/anacgomes

Quem foi Antígonna?

Por que escolhemos Antígona pra ser não só o nosso nome, mas, também, a nossa guia?
Gostamos de duas das suas principais narrativas:

A primeira, como filha de Édipo e Jocasta, na qual ela representa a Anima e a intuição para Édipo em seu caminho noturno, depois que ele vaza seus próprios olhos e busca não mais justificar a sua vida, mas tão somente seguir sua voz interior - aqui personificada, portanto, por Antígona.

A segunda, que é, de fato, o coração do mito, quando Antígona se recusa a aceitar que um de seus irmãos (Polinice) não seja sepultado segundo as leis divinas: aqui, ela representa a fé e se insurge contra o sistema estabelecido por Creonte, em Tebas. A coragem é seu maior atributo.

E é na combinação de essas duas coisas que nós acreditamos: na intuição e na coragem como guias para experimentar e questionar, não só no exercício da liderança, mas também na vida como um todo.

Projeto Antígonna

Nós escolhemos falar com líderes, futuros líderes e profissionais de Recursos Humanos porque entendemos que essas posições são alavancas dentro de empresas e, de certa forma, essas pessoas também exercem um papel como formadoras de opinião em suas vidas sociais.

A Antígonna é recomendada para:

  1. Líderes, futuros líderes e profissionais de RH que buscam o auto-aperfeiçoamento para além dos conceitos padronizados.
  2. Líderes, futuros líderes e profissionais de RH que tenham a disponibilidade emocional de olhar para dentro de si antes de tentar olhar para o outro.
  3. Líderes, futuros líderes e profissionais de RH que estejam aptos a desenvolver um olhar de compaixão e compreensão ao ler o sistema no qual estão inseridos antes de tomar decisões e agir.

Líderes, futuros líderes e profissionais de RH que não querem ser protagonistas o tempo inteiro – mas, sim, agentes de transformação do todo para um mundo melhor.

QUER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS?